No-Shave November: Mais Barba = Menos Câncer

nsn_full_wide

 

Sempre escrevo pra vocês artigos sobre Gerenciamento de Projetos, porém hoje tenho um assunto bem diferente, porém muito importante! Todos os anos, durante o mês de novembro, ocorre uma campanha para levantar fundos contra diversos tipos de câncer. Da mesma forma como existe o “Outubro Rosa“, em novembro temos o No-Shave November ou, no Brasil, o “Novembro Azul”

O objetivo desta campanha é levantar a discussão sobre o câncer e angariar doações para diversas entidades, sendo a “No-Shave November” uma delas.

Enquanto milhares de pacientes perdem todos os cabelos e pelos do corpo por conta de um tratamento, nós podemos deixar nossos cabelos e barbas crescerem neste mês ‘livres e selvagens’!

A maioria das pessoas cuidam da barba, cabelo e bigode em um cabeleireiro ou barbeiro, cujo custo pode ir de R$20,00 à mais de R$100,00 todos os meses. Ao ficar o mês de novembro inteiro sem cortar o cabelo ou aparar a barba, utilize o valor economizado para realizar uma doação para ONGs que lutam contra o câncer!

Nos últimos 6 anos, a campanha No-Shave November já levantou mais de $3.5 milhões de dólares em doações de ‘barbudos’.

Como participar

Para este ano, criei um cadastro no No-Shave November para reunir as doações. Não recebo absolutamente nada por isso, mas é uma forma de saber o quanto cada participante atingiu na campanha. Ao término da Campanha irei compartilhar com vocês neste mesmo post o valor atingido!

Acesse a página para realizar sua doação clicando aqui. 

No próprio site você encontrará quais são as entidades apoiadas pelo “No-Shave November”.

Você também pode criar seu próprio cadastro e buscar doações. Caso faça isso, entre para meu time: “Barbudos do Brasil”. Vamos juntos atingir a meta de $2500,00 por time!

Não quer doar para o estrangeiro?

O câncer não escolhe nacionalidade, cor ou credo, mas se você prefere doar para uma organização brasileira, sem problemas! Abaixo duas opções:

Caso faça uma doação, deixe um comentário dizendo para qual entidade você doou! Se for uma diferente, irei incluir na lista acima!

Mande sua foto!

Resolveu aderir a campanha e ficar 1 mês inteiro sem cortar o cabelo, aparar a barba e o bigode?

Envie então pra mim sua foto do “antes e depois” no final do mês de novembro para que fique registrado aqui!

Obrigado a todos!