“Oi Sumido!” -30 kg – Uma Questão de Prioridade

Em 2015 fiz algumas sessões de Coaching com meu amigo Marlon Silva e uma das coisas que discutimos foi a priorização dos seus planos.

É bem provável que seu Plano A seja algo que você realmente queira, portanto, mais difícil e o “Plano B” algo como “ah, se der errado, serve esse mesmo”. Como o Plano B é mais fácil, acabamos nos conduzindo, sem perceber, a sabotar o Plano A e dizer “Viu, sabia que não daria certo, ainda bem que pensei no Plano B”

Oi Sumido

Parabéns, você resolveu se dedicar de verdade ao Plano A, e agora? Para ter resultados diferentes, precisa fazer algo diferente. Então certamente você vai “sumir” daquilo que você fazia e, aqueles que acompanhavam você, vão questioná-lo por isso – e muitas vezes criticá-lo.

Pois bem, fui questionado por alguns amigos porque não estou mais escrevendo artigos constantemente aqui e nos sites ao qual me dedicava. A questão é que, desde novembro, meu Plano A é emagrecer. Criei um modelo onde gerencio meu plano de emagrecimento com métodos ágeis – O Dieta Scrum.

Mais do que vergonha na cara como alguns amigos dizem, a decisão de emagrecer foi para resolver uma série de problemas de saúde e, pra isso, pensei em algo não convencional: juntar minha profissão, meus conhecimentos e o que aprendi nos últimos anos para me ajudar neste projeto.

Mas o que aconteceu? Quais os Resultados?

O resultado mais direto foi o emagrecimento: Foram mais de 30kg perdidos desde novembro/2016 – e 40kg a menos desde que resolvi emagrecer, em Abril/2016 – e o projeto continua. Adotei uma rotina saudável de exercícios e de alimentação.

Diariamente procuro, de alguma forma, responder as 3 perguntas clássicas do Scrum: O que fiz ontem, o que farei hoje e o que está me atrapalhando. Desta forma fico sempre atento ao que estou fazendo e como isso está influenciando no meu trabalho em busca de meus objetivos e metas.

Mas e os artigos?

Sim, logo voltarei a escrever os artigos da área mas, enquanto isso, convido você pra conferir o site do meu projeto: www.dietascrum.com.br.

Assim como compartilhar conhecimentos de Gestão de Projetos ajuda outros gestores, compartilhar o que fiz para emagrecer certamente ajudará alguém, nem que seja uma pessoa só – afinal, cada um se motiva de alguma forma, quem sabe com meus resultados alguém procurará o mesmo!

Muito obrigado por me acompanhar! Em breve voltarei aos artigos de sempre e com um novo projeto relacionado a Gestão de Projetos.

Abraços!